HOME HEADER FSFX 03
HOME HEADER FSFX 01
HOME HEADER FSFX 04
HOME HEADER FSFX 05
HOME HEADER FSFX 06
HOME HEADER FSFX 02
HEADER – DESTAQUES VALE DO AÇO – BNDF

Easy Live inovação para programas de Fidelidade

PLATAFORMA DIGITAL EASY LIVE OFERECE ENTRETENIMENTO JUNTO AOS PROGRAMAS DE FIDELIDADE DO PAÍS E EXPANDE ATUAÇÃO NO MERCADO NACIONAL

A Easy Live, empresa do Grupo Artplan, nasceu com o compromisso de empoderar os usuários dos programas de fidelidade e oferecer alternativas de consumo na área de entretenimento e conteúdos digitais – um serviço inovador. Com sede nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, a Easy Live oferece marketplaces e integração de catálogo para resgate e acúmulo de pontos para os clientes da Livelo, Dotz, Multiplus, Petrobras Premmia, Santander, Itaú, Bradesco Prime, Banrisul, Km de Vantagens, In Mais e TudoAzul, e amplia sua atuação no mercado brasileiro.

Para o CEO da empresa, Flávio Lang, “A criação da Easy Live se deu por um fator motivador muito claro: Empoderar os consumidores dos programas de fidelidade com alternativas de lazer, entretenimento e conteúdos digitais e gerar fidelização às marcas, criando assim, novas fontes de receita para os produtores. Hoje no mercado de fidelização existem aproximadamente 350 bilhões de pontos em estoque e mais de 35 milhões de clientes ávidos por utilizá-los em recompensas. Acreditamos que o entretenimento pode se tornar rapidamente a segunda maior categoria de trocas e estamos animados com o desafio”, conta Flavio Lang.

A troca de pontos, que majoritariamente é destinada a viagens, passa a ter a opção de ingressos para shows nacionais e internacionais, cinema, gastronomia, teatro, corridas e maratonas, aplicativos de transporte, saúde e bem-estar e entradas para os famosos parques da Disney. Os usuários de pontos dos maiores programas de fidelidade do Brasil contam agora com uma “forcinha” para “aproveitar a vida”.

Pontos por experiências é uma das apostas da Easy Live, a outra é na expansão do mercado de fidelização que já é gigante, e tem em estoque, cerca de 35 bilhões de reais. Pesquisa recente realizada pela ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), mostra que em 2018 o número de cadastros nos programas de fidelidade aumentou 13,7%, somando 127,6 milhões em todo país. Em termos de faturamento bruto, as empresas somam R$ 6,9 bilhões no ano passado, 11,4% acima do verificado no ano anterior. O resultado confirma a aposta da Easy Live, empresa do grupo Artplan, um dos maiores conglomerados de comunicação do Brasil, e aponta para a expansão do negócio. A experiência do Grupo Artplan/Rock in Rio encontra neste mercado promissor um terreno fértil e uma nova fronteira para o setor de entretenimento no país.

Os programas de fidelidade no Brasil possuem 120 milhões de usuários, e a maioria consome, ou gostaria de consumir lazer, diversão e experiências sem gastar dinheiro. Na outra ponta há um universo de produtores, fornecedores de entretenimento, casas de espetáculo e tiqueteiras. A Easy Live pretende ser o integrador ideal, um elo deste sistema multifacetado ao mercado de fidelização e uma nova fonte de receita, uma ferramenta inteligente para tratar a ociosidade e as ofertas de última hora.

Em meio a essa simbiótica operação, a cultura de fidelização cresce exponencialmente no Brasil e no mundo, e a procura pela troca de entretenimento, diversão e lazer através desses programas de fidelidade tem crescido consideravelmente, já ultrapassando mais de 120 milhões de pontos trocados em 2018 na plataforma da Easy Live.

Para Rodolfo Medina, presidente e principal executivo do Grupo Artplan, a Easy Live é um dos principais projetos de inovação do grupo. “A preocupação das marcas em fidelizar seus clientes é crescente em todo mundo e o entretenimento desempenha um papel chave nesta relação. Vemos também uma grande oportunidade para produtores de eventos e conteúdos para endereçar de forma descomplicada um novo e promissor mercado”, conclui Medina.

Sobre o Grupo Artplan 

Atualmente, a Artplan é a maior agência com capital 100% nacional do mercado e faz parte do Grupo Artplan, também composto pelas empresas Rock in Rio, que em função de sua importância e reconhecimento global, além de um dos maiores festivais de música do mundo, tornou-se uma empresa independente desde 2001.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM

Home – IBI – Custom AD2