Ipatinga Impermeabilizantes chega ao mercado para oferecer qualidade e custo benefício em produtos que garantem durabilidade das obras
O gosto por desafios é o combustível que tem impulsionado a vida do agora empresário Wantuir Caires, no auge dos seus 69 anos. Com passagens pela Usiminas, Usiminas Mecânica e, mais recente, pela Fiemg, ele volta ao mercado decidido a empreender. Ao lado de dois sócios – um de Belo Horizonte e outro de Divinópolis, em maio, abriu as portas da Ipatinga Impermeabilizantes, no coração do bairro Iguaçu.
Situada na rua Morubixaba, 45, a loja é parceira da BH Impermeabilizantes, uma das líderes desse segmento para construção civil na capital há 17 anos, e chega para ser referência para construtores, mestres de obras, pedreiros, arquitetos e engenheiros civis no Vale do Aço, com a promessa de “melhor qualidade e o melhor custo benefício”.
Na construção civil, a proteção das estruturas contra infiltrações de água é condição mínima e necessária a qualquer edificação. Isso porque os materiais usados, como concreto, argamassas e tijolos, são porosos e permitem a penetração da umidade.
“Fazer a impermeabilização garante a durabilidade e o conforto do imóvel. Produtos como manta asfáltica, argamassa, fitas adesivas, isolantes, emulsões e soluções podem e devem ser aplicados em todos os ambientes, em especial as áreas frias, como lajes, cozinha, ralos de banheiro, caixas de gordura e esgoto, paredes e chapiscos, sacadas, varandas, piscinas, locais onde tem maior contato com água”, explica Wantuir.
Prevenir para não remediar
A Associação dos Construtores do Vale do Aço vê com entusiasmo a instalação de uma loja especializada e com a oferta de suporte técnico na região. “Os produtos impermeabilizantes são responsáveis pelo resultado final de uma obra. Infelizmente, muitos construtores e empresários ainda não têm feito uso desses materiais, para baixar custo. O que é um erro grave e abre brechas para uma série de patologias, como umidade, infiltrações e vazamentos”, pontua Welton de Oliveira, engenheiro civil, proprietário da Predial Construtora e secretário da Associação.