O Dia da Indústria foi o motivo de uma grande festa realizada nesta quinta-feira (23), em Belo Horizonte, reunindo industriais de todo o estado para prestar homenagens a empreendedores que contribuem, de forma decisiva, para o crescimento e progresso de Minas e do Brasil. Ao todo, 15 empresários foram homenageados com o Mérito Industrial 2019. Dentre eles, o sócio-diretor financeiro e comercial da Toledo e Toledo Ltda, Gilson Toledo. O título de Industrial do Ano foi entregue ao CEO do Grupo Energisa, Ricardo Botelho, o Mérito Industrial da CNI foi para o CEO e chairman da MRV Engenharia, Rubens Menin. O ex-ministro Alysson Paolinelli foi condecorado como “Construtor do Progresso”.
Representando o Vale do Aço, Gilson Toledo recebeu sua condecoração do presidente da Fiemg, Flavio Roscoe e do senador Carlos Viana. Emocionado com a homenagem, o empresário ressaltou que o sucesso da empresa é fruto de muita dedicação primando pela excelência de seus produtos, respeito ao meio ambiente, parceria com seus empregados e responsabilidade social com a comunidade a qual está inserida. “Ter sido agraciado com o mérito industrial foi uma enorme satisfação, pois receber esse reconhecimento da Fiemg nos enche de orgulho e gratidão. Essa homenagem representa 26 anos de muito trabalho e dedicação à empresa que eu e meu irmão juntamente com nossos colaboradores vamos construindo a cada dia. Essa medalha reforça nosso compromisso e responsabilidade com o nosso trabalho”, disse.
Gilson Toledo que junto ao irmão fundou de forma tímida, em um humilde imóvel com apenas dois empregados, na comunidade de Águas Claras, em Santana do Paraíso, a Geleia de Mocotó Vitalidade. Hoje, 26 anos depois, a empresa, cujo principal produto é a Geleia de Mocotó Vitalidade prosperou e está sediada em uma área própria de 5.000 m², empregando 33 pessoas.