Depois de passar por uma ampla reforma, a Capela Nossa Senhora Auxiliadora, Patrimônio Cultural de Fabriciano, será reaberta hoje, data em que a Igreja Católica celebra o Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, considerada protetora do lar e da família. O prédio histórico foi construído anexo ao Hospital Dr. José Maria Morais e estava fechado desde 2011 por falta conservação.
As obras contemplaram a recuperação do altar, telhado, piso, teto, instalações elétricas, bancos e pintura. A capela também ganhou novo forro em madeira e um lustre de 12 braços, peça que era aguardada desde a sua inauguração, em 1942. A fachada foi revitalizada, sendo mantida a sua cor original. Foram investidos cerca de R$ 100 mil na restauração do prédio histórico, via Fundo Municipal do Patrimônio Cultural (FMPC). Todo o projeto foi acompanhado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico.
A Paróquia de São Sebastião preparou uma programação especial para a reinauguração da Capela. A missa acontece às 19h na Co-Catedral de São Sebastião, no Centro, de onde os fiéis seguirão em procissão para a cerimônia de bênçãos da capela e entronização da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora. O ofício religioso será conduzido pelos padres Zambon (Paróco) e Evaldo. A expectativa da Paróquia é retomar as celebrações em breve, com realização de missas as quintas-feiras, às 7h