Estão abertas até 13 de junho as inscrições para startups interessadas em fazer parte do 2º Ciclo do Mining Hub, uma iniciativa que busca a geração de inovação para a mineração com foco setorial e apoiado por grandes players da indústria. Os formulários e o edital completo podem ser acessados pelo site www.mininghub.com.br.
Podem se inscrever, as startups precisam estar enquadradas nos desafios estratégicos e operacionais anunciados pelo projeto: “Eficiência Operacional”; “Fontes de Energia Alternativa”; “Gestão de Água”; “Gestão de Resíduos” e “Segurança: Operacional e SSO, Desenvolvimento Social”.
Cada ciclo do programa, com duração em torno de quatro meses, busca conectar iniciativas inovadoras às mineradoras credenciadas para o desenvolvimento conjunto de soluções de desafios da indústria mineral. Os projetos são acelerados com o apoio da Neo Ventures, empresa consolidada, com larga experiência em apoiar grandes empresas no processo de inovação aberta e interna.
Sobre o Mining Hub
O Mining Hub foi criado com o propósito de ser um canal direto de inovação aberta, tendências do setor e relacionamento entre mineradoras e startups. O ambiente tem como objetivo gerar oportunidades e conexões para diferentes atores da cadeia da mineração.
Lançado em janeiro de 2019, o Mining Hub conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e reúne as mineradoras: Alcoa, Anglo American, AngloGold Ashanti, ArcelorMittal, Bahia Mineração, Bemisa, CBMM, CMOC, CSN, Ferrous, Gerdau, Kinross, J. Mendes, LGA Mineração e Siderurgia, Mineração Morro Verde, Nexa Resources, RHI Magnesita, Samarco, Mineração Usiminas, Vale e Yamana Gold.
Além das mineradoras, empresas da cadeia de fornecedores também participam do Hub da Mineração: Accenture, Clariant, Haver & Boecker,IHM Stefanini, ISQ, Lots Group, Outotec, Petronas, Sotreq, ThyssenKrupp, Neo ventures, IBRAM e We Work Labs