BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Transforma Minas atrai 5 mil candidatos

O programa Transforma Minas já recebeu cerca de 5 mil candidatos inscritos para as 116 vagas oferecidas até agora, em processos seletivos que vão escolher profissionais para posições estratégicas e cargos de liderança, por meio de uma metodologia com base em avaliação por competências. Ao longo do ano, o governo vai selecionar profissionais para posições de chefia, direção e assessoramento na administração direta e indireta, em diversas áreas, como educação, saúde, desenvolvimento social, meio ambiente, controladoria e fazenda.

Os candidatos às posições oferecidas pelo Transforma Minas são avaliados por critérios objetivos e transparentes, dentro de uma metodologia que inclui, entre outras etapas, análise do currículo e da motivação dos candidatos, teste de perfil e aderência com a posição pretendida, e entrevistas por competências e com especialistas, que verificam suas competências comportamentais e técnicas necessárias à função.

Após o processo seletivo, os profissionais selecionados cumprirão um programa de integração e desenvolvimento, em que terão a oportunidade de desenvolver e aprimorar habilidades e competências de gestão e liderança, além de ter o entendimento da organização na qual atuarão, dos desafios da função e o alinhamento de metas e resultados esperados.

Das 116 vagas disponibilizadas até agora, 106 são voltadas a funções de chefia e coordenação em unidades regionais, com oportunidades nas Secretarias de Estado de Educação (SEE), Saúde (SES), Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e Desenvolvimento Social (Sedese). O Transforma Minas envolveu até agora oito órgãos do governo. Completam a lista as secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag), Fazenda (SEF), a Controladoria-Geral do Estado (CGE) e a Prodemge.

As primeiras nomeações de profissionais selecionados pelo Transforma Minas deverão ser publicadas no final do mês de maio, como as posições de corregedor-geral do Estado, subcontrolador de Governo Aberto e subsecretário da Receita Estadual. Até o fim do ano, outras posições estratégicas, conforme demanda, serão oferecidas pelo programa e preenchidas por profissionais avaliados por competências.

Oportunidades abertas

O Programa Transforma Minas ainda está com inscrições abertas para cinco posições estratégicas do Governo do Estado. São elas quatro subsecretarias subordinadas à Seplag – de Tecnologia da Informação e Comunicação, de Gestão Logística, de Planejamento, Orçamento e Qualidade do Gasto e de Gestão e Apoio a Políticas Estratégicas – e a vaga de diretor administrativo-financeiro da Prodemge. As vagas são abertas a profissionais de todo o país, oriundos dos setores público, privado e do terceiro setor.

As inscrições terminam nos dias 13 e 17 de maio e devem ser feitas por meio do site do Programa: transformaminas.mg.gov.br.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM