A realização da Feiraço, que aconteceu no início deste mês no Ipatingão, teve uma avaliação positiva e confirmou as expectativas do CTMAM quanto à divulgação das atrações turísticas da região da Mata Atlântica aos visitantes. Para a exposição, foi montada um estande através do Projeto Turismo no Vale, onde foi apresentado um vasto portfólio de atrações, serviços e dicas daquilo que se pode conhecer, onde ficar e comer.
“Temos um imenso potencial turístico, e na Feiraço a pessoas puderam ver e saber que estamos entre os melhores destinos turísticos do Estado. A exposição foi fundamental para abrir a visão dos visitantes acerca de nossa própria identidade turística’, comentou o diretor de marketing do CTMAM, Rodrigo Vieira.
Para o presidente do CTMAM, Hélio Anício a Feiraço foi importante para se expandir as áreas de relacionamento e aumentar o número de turistas para a região, começando pelos próprios moradores”. Para ele, a feira veio para ficar e dentro dela, o turismo ganha um espaço importante de divulgação.
Anício lembrou que o CTMAM tem atuado em frentes principais para fomentar o segmento, como orientar os municípios sobre a importância da infraestrutura, garantindo equipamentos e acesso aos pontos turísticos da cidade. Outra ação é a capacitação, que se dá por meio de cursos, oficinais e palestras oferecidos em parceria com entidades como o Sebrae e Senac. Também merece destaque o trabalho de divulgação e marketing das nossas atrações e a Feiraço, sem dúvida, potencializou isso.