BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Vice-governador anuncia 13º de servidores da segurança

Pagamento do 13º de servidores da segurança poderá ser concluído em maio

O vice-governador Paulo Brant esteve, na noite de segunda-feira (01), em Ipatinga, para participar da reunião da Agenda de Convergência para o Desenvolvimento do Vale do Aço. Acompanhado pelo chefe do Gabinete Militar, coronel Evandro Borges, o vice-governador foi recebido pelo presidente da Regional Vale do Aço da Fiemg, Flaviano Gaggiato, e pelo vice-presidente da Fiemg, Luciano Araújo. Durante a reunião, o vice-governador Paulo Brant proferiu, para os presentes, um painel da realidade caótica do estado de Minas Gerais encontrada pelo novo governo em 1º de janeiro desse ano.

Problemas estruturais

Na oportunidade, observou que são mais de 40 bilhões de reais devidos a fornecedores, municípios e servidores e que essa dívida herdada do governo anterior deverá ser planejada para pagamento no longo prazo “é impossível de se pensar em outra forma de pagar essa dívida, senão com parcelamento no longo prazo”, salienta o vice-governador.

Outro aspecto apresentado por Brant, são os problemas estruturais do estado que são mais responsáveis pela situação atual que atribuir a governos anteriores a responsabilidade pelo que se passa hoje. “80% do que se arrecada é para pagar os servidores da ativa e aposentados. Imaginem, uma empresa conseguir ser lucrativa com comprometimento do seu faturamento em 80% somente para pagar a folha. E as matérias primas? os tributos? esse é o maior problema gerador do déficit mensal de mais de 1 bilhão nas contas do governo” observa o vice-governador.

veja o vídeo abaixo:

Lamentou, também, ouvir do diretor do Hospital Márcio Cunha que a entidade suspendeu, a partir do último fim de semana, o atendimento aos beneficiários do Instituto da Previdência Social do Estado de Minas Gerais, IPSEMG.

Por outro lado, o esforço de poupança da equipe econômica do estado já acena com a conclusão do pagamento do 13º pagamento de 2018 dos servidores da segurança até maio desse ano, o que inicialmente estava previsto para 11 parcelas que começaram a ser pagas em fevereiro desse ano.

Aeroporto

Durante o encontro, o vice-governador anunciou que, até meados deste mês, após a conclusão das obras emergenciais para recuperação da pista, o Aeroporto de regional Santana do Paraíso, que atende a toda Região Metropolitana do Vale do Aço estará operando novamente.

Agenda de Convergência

Participantes da reunião da 26ª reunião da Agenda de convergência realizada na última segunda-feira (01).

Iniciativa que já acontece há oito anos, capitaneada pela Fiemg Vale do Aço, a Agenda de Convergência reúne representantes de mais de 54 entidades, além de representantes do poder público, para pensar, acompanhar e atuar no desenvolvimento local.

Veja o vídeo abaixo:

Estruturada em seis eixos – infraestrutura, segurança, saúde, educação, competitividade e sustentabilidade -, a agenda possui um coordenador para cada área, que acompanha o andamento dos projetos e ações selecionados pelo grupo.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM