O programa “Transforma Minas” disponibilizou hoje quatro novas vagas em posições estratégicas do Governo Estadual. Estão sendo aceitas inscrições para quatro subsecretarias, todas vinculadas à pasta de Planejamento e Gestão (Seplag). O processo seletivo é aberto a funcionários públicos, profissionais da iniciativa privada ou de organizações não governamentais que preencherem os pré-requisitos e as competências exigidas em cada função, além de terem perfil para o serviço público.
As vagas abertas são: subsecretário de Gestão e Apoio às Políticas Públicas; subsecretário de Tecnologia da Informação e Comunicação; subsecretário de Gestão Logística; e subsecretário de Planejamento, Orçamento e Qualidade do Gasto. Os candidatos vão passar por um processo de avaliação por competências, inédito na administração pública brasileira.
O secretário de Planejamento e Gestão, Otto Levy, destaca que o Transforma Minas tem o objetivo de mudar a cultura de gestão de pessoas no governo. “O programa vai selecionar lideranças para várias áreas do governo e, com isso, vamos irradiar essa forma mais criteriosa de escolha dos gestores públicos”, afirma.
Levy enfatiza que o projeto não exigirá a criação de novos cargos na administração e não envolve nenhum tipo de despesa extra para o orçamento do Estado. “É importante que as pessoas saibam que essa iniciativa será permanente em nossa gestão e que esses profissionais serão cobrados por resultados. Essa é uma política pública de Estado que criamos”.