BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Câmara de Ipatinga aprova CP contra parlamentares presos

Por 18 votos a 0, incluindo a votação dos vereadores suplentes, que tomaram posse especialmente para esta sessão, a Câmara de Ipatinga aprovou hoje instalação de uma Comissão Processante para apurar quebra de decoro pelos quatro parlamentares que são investigados pelo Ministério Público Estadual. Rogério Bento, Paulo Reis, Wanderson Gandra e Luiz Márcio são acusados de apropriarem-se de parte dos salários de assessores de seus gabinetes.

Após a aprovação, foram sorteados para compor a CP os vereadores Tunico, Toninho Felipe e Lene Teixeira. A parlamentar foi escolhida para presidir a comissão. A partir de agora, os vereadores tem 90 dias para concluir os trabalhos. A primeira reunião deve acontecer já nesta sexta-feira, às 16h.

Curiosamente, o suplente Avelino Ribeiro da Cruz, o Vevê, participou da sessão de hoje, substituindo o presidente da Câmara, Jadson Heleno, que estava impedido de participar da votação, por ter sido o autor do pedido da CP.  Com a prisão do vereador José Geraldo Andrade, ela vive agora a expectativa de assumir no próximo mês o mandato de vereador.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM