BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Prodemge e Detran discutem implantação do CRLV Eletrônico

Ainda sem data definida, o Governo de Minas pretende implantar assim que for possivel a versão eletrônica do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). Atualmente, a emissão do documento já está liberada em alguns estados e também, por determinação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), a versão impressa ainda é obrigatória.

Mas, pensando no futuro de Minas como um “estado digital”, o presidente da Prodemge, Rodrigo Paiva, trabalha junto com o de no sentido que o CRLV eletrônico esteja em pleno funcionamento quando o Departamento Nacional de Trânsito determinar o fim do documento em papel.

Como a impressão do CRLV continua uma exigência legal, a Prodemge está trabalhando para modernizá-la, com a atualização tecnológica da insersora – equipamento responsável pelo envelopamento do CRLV junto com o aviso de recebimento dos Correios. Essa ação vai aumentar a velocidade e a qualidade do processo.

A Prodemge imprimiu, até 6 de março, 2, 2 milhões de CRLVs, sendo que 43% foram enviados pelos Correios. Outros 1,9 milhões de CRLVs estão aptos a serem emitidos – o Detran só libera a impressão quando todas as obrigações (multas, impostos e taxas) referentes àquele veículo estão quitadas.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM