Seis empresas venceram o processo licitatório para construir e operar os serviços que serão oferecidos nos seis quiosques, em três módulos distintos, a serem instalados no Parque Ipanema, conforme projeto elaborado pela Prefeitura de Ipatinga. Os vencedores são uma rede de franquia de açaí, de Tarumirim; Produtos Boachá, de Ipaba; os investidores Marlene Lúcia da Silva e Magna Gervazio de Paula Madeira, ambos de Coronel Fabriciano; Maria do Socorro de Fátima e Vivian Araújo Pimentel, as duas de Ipatinga. Todas as empresas foram declaradas habilitadas e nenhuma delas recorreu. A assinatura do contrato com as empresas deve acontecer na próxima semana.
Após este ano, as empresas vencedoras terão seis dias para iniciar as obras, com conclusão prevista em seis meses. Cada um dos três módulos tem área de 386 m². Um deles ficará na região central da lagoa, posicionado em frente à ilha do catavento. Os outros dois estarão fixados nas extremidades laterais da lagoa. A ideia é gerar menor impacto visual e as instalações devem seguir exigentes padrões sanitários.
Cada quiosque terá cozinha, dois banheiros e área externa com 15 mesas e quatro cadeiras cada, mais guarda-sol. Conforme previsto no edital, o valor total do investimento para construção dos quiosques será de R$ 132,7 mil. Os custos com material e mão de obra ficarão sob responsabilidade das empresas vencedoras.