HOME HEADER FSFX 06
HOME HEADER FSFX 02
HOME HEADER FSFX 01
HOME HEADER FSFX 03
HOME HEADER FSFX 04
HOME HEADER FSFX 05
HEADER – DESTAQUES VALE DO AÇO – BNDF

Carnaval potencializa negócios no Vale do Aço

O carnaval, além de ser uma das principais datas festivas do país, é também um momento para quem quer empreender até mesmo longe das grandes festas. Atentos a esse quadro favorável, micros e pequenos empreendedores do Vale do Aço apostam em serviços diferenciados, para atender às demandas do mercado e favorecer bons negócios.

Dados do último levantamento do Sebrae Minas, com base nas informações da Receita Federal, mostram que o ano de 2019 começou com um time reforçado de novos empreendedores na região. Só em janeiro, as regiões do Rio Doce e Vale do Aço contabilizaram 1.586 novos Microempreendedores Individuais (MEI). E o setor que mais formalizou atividades em todo o estado foi o de serviços, com 7.452 novos MEIs.

Para o analista da Regional Rio Doce e Vale do Aço do Sebrae Minas, Feliphe Homem Borges da Costa, o potencial para o desenvolvimento de negócios está em todo lugar. Estratégias empreendedoras podem ser desenvolvidas em outras datas comemorativas, o que favorece a criação de nichos variados de atuação, para garantir bons lucros para as empresas.

De olho neste cenário, a empresária Muriel Malaquias viu no verão e na folia, a oportunidade de atender os anseios das mulheres e abrir seu próprio empreendimento. Para se estabelecer no mercado, a proprietária procurou o Sebrae e buscou nas consultorias orientações para se estruturar, atender e fazer a gestão do negócio. Há um mês inaugurou um espaço de bronzeamento natural. Com a proximidade do Carnaval a clientela aumentou a previsão é que a procura aumente em 200% até o final do feriado.

Quem também aproveitou o Carnaval para alavancar os negócios foi a empresária Patrícia Cândida da Silva. Proprietária de duas lojas de nutrição saudável, ela e o marido buscaram no Sebrae capacitações, para fidelizar o empreendimento que já existia há três anos no mercado. Com o negócio já estabelecido, Patrícia aproveitou a folia para dar mais visibilidade a um novo empreendimento e aumentar o fluxo de clientes. O resultado tem sido muito satisfatório, com mais de 60 atendimentos realizados em pouco mais de duas semanas.

Comecei atendendo na laje da minha casa. Então, me capacitei, fiz cursos e tive o apoio do Sebrae. Devido à grande demanda, criei um espaço para oferecer às mulheres um bronzeado uniforme, com a famosa marquinha de biquíni, além de banho de lua e esfoliação corporal, frisou Patrícia

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM

Home – IBI – Custom AD2