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Perto de ser privatizada, duplicação da 381 pode ter trechos concluídos ainda este ano

O trecho da BR 381 entre Belo Horizonte e o Vale pode entrar no pacote de privatização de rodovias que deve ser lançado em março pelo Governo Federal. O Projeto incluiria a conclusão dos lotes 7 e 3.1 já iniciados e novas obras pela concessionária que vencesse a concorrência. O desconto no valor do pedágio seria um dos critérios para a concessão. A expectativa do Ministério da Infraestrutura é a contratação de R$ 100 bilhões durante o mandato, para os próximos 30 anos.

Até o momento, duas pontos estão em duplicação na 381. O primeiro deles é o lote 3.1, que vai da saída do Vale do Aço a Antônio Dias, passando por Jaguaraçu, num total de 28 Km. A previsão é de que as obras fiquem prontas em outubro. Já o lote 7 tem 37 Km e vai de Itabira a Caeté e pode estar pronto em dezembro.

Ainda no lote 3.1, as obras de pavimentação definitiva seguem lentas mas contínuas. Até janeiro foram executados cerca de 14 km de pavimento rígido (concreto) em todo o lote, incluindo o trecho de 7,7 km do binário novo (pistas separadas) e também trechos de pista dupla. Ao todo no projeto, serão executados 57,2 km.

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