BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Aeroporto do Vale do Aço pode fechar se nada for feito

 

A situação do Aeroporto Regional do Vale do Aço, localizado em Santana do Paraíso foi um dos temas da primeira reunião da Agenda de Convergência do Vale do Aço em 2019, que contou com a presença de um representante direto do vice-governador Paulo Brant. Segundo Luciano Araújo, coordenador do eixo de infraestrutura, caso nada não venha a ser feito, a Azul Linhas Aéreas já manifestou interesse em suspender suas operações na região. Atualmente, a empresa mantém apenas voos para Belo Horizonte, de onde são feitas as conexões para todo o país. “Contamos com o empenho dos nossos deputados no diálogo e proposição de melhorias das condições de operação”, disse.

Araújo ressaltou ainda a importância do aeroporto para a competitividade do Vale do Aço. “Ele é um equipamento importante no elo da logística para nossos clientes e fornecedores. Apesar do alto valor das tarifas praticadas na região, que precisa ser revista, temos que lutar para a sua permanência e também para investimentos que podem gerar emprego e renda como a construção de hangares e estacionamento. Temos um modal que precisa ser melhor explorado”.

O assessor de relações institucionais do Governo de Minas, Bernardo Silviano Brandão, elogiou a iniciativa e prometeu todo o empenho no sentido de colaborar com a Agenda de Convergência na solução dos problemas apresentados.  “Achei muito interessante a iniciativa das lideranças do Vale do Aço e a organização dos grupos de trabalho, unindo sociedade civil, poder público e entidades em prol do melhor para a região. É um tipo de Agenda positiva, porque facilita o trabalho do governo na identificação de demandas e o interesse desse novo governo de agrupar as regiões para que as demandas sejam solucionadas da melhor forma possível”, pontuou Brandão.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM