BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Fiemg retoma “Agenda de Convergência”

Foi realizada, na noite de ontem (11), mais uma reunião da Agenda de Convergência do Vale do Aço, na sede da regional Vale do Aço às margens da BR-381, em Ipatinga.

Deputado Federal Enéas Reis
Deputada Estadual Rosângela Reis

As discussões começaram a partir do “eixo infraestrutura” que se seguiram pelos demais eixos temáticos (saúde, segurança, competitividade, sustentabilidade e saúde). Na sequência, as palavras dos representantes do poder público de nossa região, entre eles, os deputados estaduais reeleitos, Rosângela Reis e Celinho do Sintrocell, os prefeitos de Timóteo Douglas Wilkys, Luzia Mello de Santana do Paraíso (Ipatinga e fabriciano foram representadas pelos vices-prefeitos Célio Aleixo e Gregório da Retífica, respectivamente) e  o convidado especial,  o deputado federal Enéas Reis (a deputada federal, Alê Silva, não compareceu, mas foi representada por Janete Silva da Assessoria de Comunicação do Gabinete Regional que se absteve da palavra).

Bernardo Brandão, Assessor de Relações Institucionais da vice-governadoria do estado de Minas Gerais

Outra presença importante foi a do Assessor de Relações Institucionais da Vice-governadoria do estado de Minas Gerais, Bernardo Silviano Brandão, representando o vice-governador, Paulo Brandt.

Na oportunidade, Brandão agradeceu o convite, justificou a ausência de Brandt e elencou vários fatores importantes da interlocução com a sociedade civil que a agenda de forma, singular, tem realizado na região metropolitana do Vale do Aço. Falou do tempo em que o vice-governador foi presidente da Cenibra e colaborava ativamente com as iniciativas da Fiemg e de toda a sociedade civil organizada.

Para o presidente de Fiemg, Flaviano Gaggiato, a Agenda de Convergência se manterá como canal relevante da sociedade civil com o poder público. “Sua missão de acompanhar e colaborar com as ações voltadas para o desenvolvimento regional seguirá em 2019, apesar dos desafios impostos pela realidade econômica dos sindicatos patronais e da indústria como um todo”. Os desafios desse ano serão a continuidade dos principais projetos de Infraestrutura (Duplicação da BR 381 e pavimentação da LMG 760)”. “Estamos aguardando a sinalização do novo governo para sabermos onde deveremos atuar para que isso acontece”, ratifica Luciano Araújo que esta a frente da coordenação do Eixo Infraestrutura e vice-presidente estadual da Fiemg.

Outro aspecto importante foi o ingresso de ocupantes dos cargos ligados ao governo estadual que fizeram, ontem, o seu “debut”: os representantes da Superintendência Regional de saúde, Ernany de Olivieira e da Superintendência Regional de Educação, Edvania de Lana Morais Andrade e o comandante da 12ª região O Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar.

A próxima reunião está marcada para 8 de abril.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM