BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Comércio deve pagar GRSU até amanhã

Empresários estabelecidos no comércio varejista e atacadista de bens e serviços do Vale do Aço têm até esta quinta-feira (31) para pagar, sem multa, a Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana (GRCSU). De acordo com o sindicato patronal que representa a classe (Sindcomércio/VA), trata-se de um tributo que garante uma série de benefícios aos lojistas, de assessoria jurídica gratuita a convênios com instituições bancárias e de ensino. O valor a ser pago vai variar de acordo com capital social do negócio.

A guia para o pagamento, emitida pela Fecomércio/MG (Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais), está sendo enviada às empresas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, desde a semana passada. As lojas que, porventura, não tenham recebido o documento podem entrar em contato com o Sindcomércio/VA pelos telefones 3842-2040, 3821-9020 e 3849-4490.

Quem paga em dia a CRSU, bem como as devidas contribuições assistenciais, ainda está isento de arcar com os valores correspondentes a bonificações de óbito e casamento, previstos em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Mais benefícios 

Empresas em dia com a Contribuição Sindical Urbana ainda têm acesso a descontos em instituições de ensino em toda a região, facilidade em conseguir linhas de financiamento de capital de giro por meio do BDMG e, além de assessoria jurídica gratuita, há ainda serviços como a Certificação Digital com preços subsidiados. “Quitar a guia em dia é importante para fortalecer as empresas, garantindo representação ativa e defesa de direitos”, destaca o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes.

O que é arrecadado com o pagamento da GRCSU é partilhado entre a

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM