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Vale do Aço quer entrar na rota da Petrocity

Se depender dos esforços da Fiemg, o Vale do Aço deve  participar, de maneira efetiva, dos benefícios que serão gerados pela construção do megaporto da Petrocity, em São Mateus, e da nova ferrovia Minas-Espírito Santo. O assunto foi pauta do encontro que reuniu o presidente da Fiemg/Vale do Aço Flaviano Gaggiato, do Sindimiva, Carlos Afonso de Carvalho e o deputado federal eleito, Enéias Reis (PSL/MG).

Flaviano e Carlos Afonso defenderam a alteração do percurso, que hoje não contempla o Vale do Aço. Depois de ouvir atentamente a reivindicação, o deputado prometeu fazer o que estiver ao seu alcance para que o a ferrovia passe pela região, instalando por aqui uma UTAC.

Anunciado em 2013, o terminal atenderia exclusivamente o setor de petróleo e gás, mas o projeto passou por uma reestruturação e vai englobar terminais especializados no transporte de veículos e rochas ornamentais.  A expectativa é que as obras sejam iniciadas em 2020. A Estrada de Ferro Minas-Espírito Santo terá unidades de transbordo e armazenamento de cargas em Barra de São Francisco (ES), Governador Valadares, Santa Maria de Itabira e Sete Lagoas (MG), passando pelo terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, onde haverá uma UTC (Unidade de Transbordo de Cargas) de mercadorias de alto valor agregado.

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