BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Engenheiro ipatinguense é sepultado

Num clima de muita emoção, mas de tranquilidade e paz, foi enterrado no início da tarde de hoje o engenheiro Ninrode Brito Nascimento, uma das vítimas do rompimento da barragem da Vale em Córrego do Feijão, município de Brumadinho, que se rompeu no início da tarde da última sexta-feira (25).

Segundo Edson Ferreira Nascimento, um dos irmãos do Ninrode, ele tinha 34 anos, era casado e tinha uma filha de dois anos. Ele estava na Vale há sete meses, depois de trabalhar cerca de dois anos numa empreiteira. Residente em Brumadinho, tinha planos inclusive de se instalar no local, sendo que já tinha adquirido um lote, onde pretendia construir sua casa.

Após sepultamento, que aconteceu por volta 12h30, ele falou com os repórteres presentes, destacando que apesar da dor e da tristeza, a família se encontra aliviada e grata a Deus por seu corpo ter sido encontrado e assim ele ser sepultado.

De acordo com o Portal G1, até agora, há 65 mortes confirmadas, sendo que 31 vítimas foram identificadas (18 funcionários da Vale e 13 terceirizados ou moradores da comunidade). Entre as 288 pessoas que continuam desaparecidas, 114 são funcionários da mineradora e 174 são terceirizados ou moradores da região atingida pela lama.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM