HOME HEADER FSFX 05
HOME HEADER FSFX 02
HOME HEADER FSFX 03
HOME HEADER FSFX 04
HOME HEADER FSFX 06
HOME HEADER FSFX 01
HEADER – DESTAQUES VALE DO AÇO – BNDF

JAC inicia pré-venda de SUV elétrico

Começa, esta semana na rede de concessionárias da marca, a pré-venda do iEV 40, primeiro modelo elétrico da JAC Motors que rodará nas ruas brasileiras. As primeiras unidades serão entregues aos compradores ainda no primeiro semestre, segundo o importador Grupo SHC.

Modelo SUV JAC Motors em exposição no Salão do Automóvel

O utilitário esportivo é fabricado na China, maior mercado mundial de veículos elétricos e onde teve 43 mil unidades negociadas no ano passado. Aqui é oferecido apenas na versão mais completa e de maior autonomia por R$ 140 mil — por enquanto, o elétrico mais barato do Brasil. Equipado com conjunto de baterias de 40 kWh, o SUV pode rodar até 300 km, de acordo com o ciclo europeu (NEDC).

O recarregamento integral demanda 8 horas em tomada convencional de 220 volts e, segundo a JAC, custa de R$ 14,00 a R$ 18,00, a depender da tarifa da localidade. Opcionalmente, o proprietário poderá adquirir equipamento de recarga rápida, que assegura 80% da carga em apenas 1 hora.

O SUV tem ainda sistema de freios que recupera parte da energia e a converte em eletricidade para recarregar as baterias e aumentar a autonomia instantânea. Por segurança, a montadora equipou o modelo com alerta sonoro para pedestres, uma vez que motores elétricos não geram qualquer ruído.

Outra tecnologia do iEV 40, na verdade versão do conhecido T40,  é o i-pedal, que, quando ajustado pelo motorista para o modo ECO, intensifica a ação do freio-motor e praticamente elimina a necessidade de pisar no pedal do freio. Cada vez que o condutor tira o pé do acelerador, o carro diminui instantaneamente a velocidade.

O iEV 40 tem cinco anos de garantia, incluindo as baterias, e recursos como sensor de pressão dos pneus, assistente de partida em rampa, ar-condicionado automático, multimídia com tela de 8 polegadas. Pode dispor ainda de monitoramento por telemetria. Uma central de atendimento, por exemplo,  acompanha o nível da carga da bateria e orientá o condutor quando estiver abaixo do recomendável.

Aplicativo para smartphone também permite que o proprietário verifique a carga da bateria, autonomia e situação da recarga. Por meio dele pode-se também controlar vidros, abrir portas e até ligar o ar condicionado.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM

Home – IBI – Custom AD2