BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Locadoras: crescimento do compartilhamento em 2019

Os presidentes das três principais locadoras de veículos do Brasil acreditam que a mudança de cultura em direção ao compartilhamento de automóveis manterá a demanda aquecida no setor, à medida que a economia se recupere em 2019. As ações de Localiza, Movida e Unidas acumulam ganhos de 31%, 19% e 85% em 2018, respectivamente, enquanto o Ibovespa registrou avanço de 11% no mesmo período.

Nenhuma das três tem recomendações de venda e os analistas vêem um potencial de ganho entre 5% e 22% para as empresas nos próximos 12 meses, segundo dados compilados pela Bloomberg. O BTG Pactual espera que as fortes taxas de crescimento persistam por mais tempo, em meio à recuperação da demanda corporativa, a ainda baixa penetração de locação no Brasil e o potencial para ganhos adicionais de market share.

As empresas do setor, que dependem amplamente da economia doméstica, devem se beneficiar desse cenário, além de contar com o maior aluguel de carros para serviços como a Uber, por exemplo. A Nau Securities estima que cerca de 20% dos alugueis da Unidas e 10% dos alugueis da Localiza são para motoristas de transporte compartilhado.

As três empresas representaram 54% do mercado em receita bruta em 2017. Em dez anos, podem atingir uma participação de mercado combinada de 66%, de acordo com Victor Mizusaki, analista do Bradesco BBI.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM