O Grupo Carrefour iniciou a fase de testes do serviço Scan & Go no Brasil. A mais nova tecnologia promete oferecer autonomia e praticidade ao cliente que deseja fazer compras sem passar pelo caixa.
“Por meio da inovação, que deve gerar impacto real na vida das pessoas, continuamos a oferecer serviços que de fato garantem comodidade e agilidade, respeitando as diferentes necessidades do consumidor em cada canal e formato de loja”, afirma Paula Cardoso, diretora executiva de Clientes, Serviços e Transformação Digital do Grupo Carrefour Brasil.
Pelo aplicativo Scan & Go, o consumidor consegue escanear o código de barras do produto, criar sua cesta virtual e realizar o pagamento com o cartão de crédito. Terminada a compra, basta mostrar o comprovante, também emitido no celular, para um dos colaboradores do estabelecimento.
O Grupo Carrefour pretende implantar o Scan & Go em todas as unidades das bandeiras Carrefour Express e Carrefour Market no estado de São Paulo. A companhia também projeta testar o aplicativo nos postos de combustível, que irão oferecer tag RFID, via identificação de radiofrequência.