BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Grupo Abril é vendido para advogado

A Editora Abril firmou acordo com o advogado e empresário Fábio Carvalho para aquisição de 100% das ações do grupo nesta quinta-feira, 20. O negócio deve ser analisado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e finalizado em fevereiro de 2019. Essas são informações contidas na nota oficial publicada pela Abril nesta quinta.
A publicação oficial informa sobre a estrutura da sociedade de investimentos, Legion Holdings, com a qual o empresário contará para o restabelecimento do Grupo. “Fábio Carvalho foca suas atividades empresariais na aquisição de companhias em crise financeira com o objetivo de conduzir amplas reestruturações e trazê-las novamente ao estado de estabilidade e crescimento”.
“Uma vez concretizada a transação, a nova equipe se juntará a executivos do Grupo Abril, bem como aos profissionais da Alvarez & Marsal, hoje responsáveis pela coordenação dos esforços de superação da crise pela qual passam as companhias do Grupo”, é o que consta na nota oficial.
Em agosto deste ano, com pedido de recuperação judicial, a editora anunciou o fechamento de revistas e demissões em massa de funcionários. Arquitetura, Boa Forma, Casa Claudia, Cosmopolitan, Elle e Minha Casa foram publicações que deixaram de ser circular. Continuaram a existir, entre revistas e sites: Veja, Veja São Paulo, Exame, Quatro Rodas, Cláudia, Saúde, SuperInteressante, Viagem e Turismo, Você S/A, Você RH, Guia do Estudante, Capricho, M de Mulher, Vip e Placar.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM