Com o objetivo de gerar agenda positiva, em meio às pressões pela falta de dinheiro para o pagamento de servidores e a negativa da Assembléia Legislativa de aprovar o Fundo emergencial (Femeg) o governador Fernando Pimentel assinou nesta quarta-feira (19/12), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, três protocolos de intenção com empresas que atuam no Estado. Em dois deles, o objetivo é viabilizar a implementação de usinas de etanol, açúcar e bioenergia a partir da cana de açúcar no município de Uberaba, no Território Triângulo Sul. Um deles foi firmado entre o Governo de Minas Gerais e a Canápolis Açúcar e Etanol S/A, e, o segundo, com a Usina Vale do Pontal.
O terceiro protocolo de intenção foi celebrado entre o Estado e a LD Celulose S/A e viabiliza a implantação de empreendimento industrial em Minas Gerais para produção e comercialização de celulose solúvel e energia elétrica.
Participaram do ato representantes das empresas e o secretário de Estado de Fazenda, José Afonso Bicalho. Além disso, a presidente da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi), Cristiane Serpa, entregou ao governador relatório de gestão institucional da entidade.