BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Forno de Minas amplia ação nos EUA

A Forno de Minas dá continuidade à estratégia de expansão para os Estados Unidos, mercado responsável por mais de 70% das exportações da empresa, com a distribuição do pão de queijo assado congelado para a rede varejista Walmart. O produto, que já vem pronto para o consumo precisando apenas ser aquecido, estará disponível em 200 lojas em diferentes estados como Califórnia, Colorado, Flórida, Idaho, Montana, Nevada, Oregon, Texas e Utah.

Atualmente com mais de 2 mil pontos de vendas nos Estados Unidos, o aumento de aproximadamente 10% na distribuição gera a expectativa de um crescimento de pelo menos 10% nas vendas com essa expansão. Segundo a gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas, Gabriela Cioba, as exportações representam cerca de 5% do faturamento total da empresa e esse número deve alcançar os 7% até o final do ano.

Além da distribuição do pão de queijo tradicional assado, a perspectiva é de que, no ano que vem, dois novos produtos que ainda não existem no portfólio brasileiro sejam distribuídos nos Estados Unidos: a versão pré-assada do pão de queijo t e do palito de queijo.

Com um crescimento proporcionalmente maior do que o do mercado interno, a expectativa para longo prazo de é que as exportações alcancem até 20% do faturamento total da Forno de Minas.

Atualmente com uma subsidiária norte-americana, a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai, Emirados Árabes, Japão, Guatemala, El Salvador, Panamá, Costa Rica, Colômbia, China e Paraguai.

(Fonte: Diário do Comércio)

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM