BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Black Friday: compras acima de R$500

A penúltima sexta-feira de novembro, no próximo dia 23, promete ser de muito movimento no comércio do Vale do Aço. Será o dia em que as lojas da região intensificarão as promoções e ofertas da Black Friday, com descontos que podem ultrapassar 50%, informa o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço. De acordo com levantamentos feitos pela entidade, a maioria dos consumidores que for às ruas (foto Emmanuel Franco) estará disposta a gastar valores superiores a R$ 500. A expectativa, também conforme o Sindcomércio, é de um acréscimo nas vendas na semana da Black Friday de pelo menos 25% em relação ao volume rotineiro.      

 Segundo o presidente do sindicato, José Maria Facundes, se antes havia uma preocupação com relação aos chamados “descontos maquiados”, com lojistas aumentando os preços nas semanas anteriores à Black Friday para depois abaixá-los, esta não é mais uma realidade que deva tirar o sono dos consumidores. “Algumas empresas chegaram a ter essa prática, mas tiveram a reputação manchada e hoje entendem qual é o real objetivo da ‘sexta-feira negra’: oferecer promoções efetivas e descontos imbatíveis”, garante o dirigente sindical.

Facundes observa os muitos potenciais que podem ser explorados na Black Friday, uma vez que se trata de uma oportunidade, por exemplo, de as lojas fortalecerem sua presença no mercado. Ele lembra que as ações que envolvem a Black Friday devem ser planejadas, pois o comerciante não deve estipular descontos aleatórios. “A ‘sexta-feira negra’ tem sido muito positiva há anos, alavancando as vendas fora dos períodos que tradicionalmente já são bons para o comércio, como os dias das Mães e Namorados.

O Sindcomércio Vale do Aço iniciou, na 2ª semana deste mês, uma campanha incentivando as lojas a aderirem à Black Friday. Via redes sociais e e-mail marketing na Internet, o sindicato orientou os empresários e produziu peças publicitárias. Ainda foram e continuam sendo distribuídos cartazes promocionais nas lojas de Ipatinga, Fabriciano e Timóteo.

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM