BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Black Friday  pode aumentar as vendas em 25%

A penúltima sexta-feira de novembro, no próximo dia 23, promete ser de muito movimento no comércio do Vale do Aço com as lojas da região intensificando as promoções e ofertas da chamada Black Friday, com descontos que podem ultrapassar 50%. A expectativa é que haja um acréscimo de pelo menos 25% em relação ao volume rotineiro.      

Segundo o presidente do informa do Sindcomércio, José Maria Facundes, se antes havia uma preocupação com relação aos chamados “descontos maquiados”, com lojistas aumentando os preços nas semanas anteriores à Black Friday para depois abaixá-los, esta não é mais uma realidade que deva tirar o sono dos consumidores. “Algumas empresas chegaram a ter essa prática, mas tiveram a reputação manchada e hoje entendem qual é o real objetivo da ‘sexta-feira negra’: oferecer promoções efetivas e descontos imbatíveis”, garante o dirigente sindical.

Cuidados

Lojas entenderam o real objetivo da ‘sexta-feira negra’: oferecer promoções efetivas e descontos imbatíveis

Facundes lembra que as ações que envolvem a Black Friday devem ser planejadas, pois o comerciante não deve estipular descontos aleatórios. “É hora de analisar custos, margens e artigos com maior e menor procura. Muita gente vai estar nas ruas para já antecipar as compras de Natal”, acrescentando que a ‘sexta-feira negra’ tem sido  positiva há anos, alavancando as vendas fora dos períodos que tradicionalmente já são bons para o comércio, como os dias das Mães e Namorados. Por último, o dirigente sindical comenta que a Black Friday é mais uma oportunidade que o empresário tem de fazer girar seus produtos, deixando para o Natal somente as novidades e lançamentos.

 

  

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM