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Fabri: Cemig e Copasa prestam esclarecimento

Representantes de classe e autoridades civis participaram de uma reunião na tarde de terça-feira (30) com representantes da Cemig e da Copasa na Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano. O objetivo da reunião foi discutir a respeito da falta de energia elétrica e de água na cidade, em decorrência das fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias.

A Cemig constatou que, em decorrência das fortes chuvas do final de semana, mais de 312 mil clientes tiveram os serviços interrompidos. A chuva forte teve ventos de 82km/h e um registro de 14 mil raios e 17880 descargas elétricas em todo o Estado de Minas Gerais, sendo sua maior concentração na região Leste. Fatos que ocasionam a sobrecarga do sistema, e por consequência, a falta de energia.

Como melhoria no sistema, a Cemig confirma a construção de mais alimentadores até 2020, além de reforçar a construção de novas subestações para melhorar o fornecimento de energia no Estado. Na ocasião ainda foi ressaltada a importância de conscientizar a população a respeito de alguns fatores básicos, como o plantio de árvores em baixo dos fios. Todas as pessoas que tiveram algum equipamento danificado em decorrência de descarga elétrica ou pelo fornecimento de energia em baixa tensão, podem solicitar ressarcimento pelo número 414.

A cidade de Coronel Fabriciano possui três estações de tratamento de água, localizadas no Amaro Lanari e Mangueiras, de onde sai  85% do volume de água para o abastecimento da cidade e outra unidade no bairro Caladão. O engenheiro da Copasa, Thiago Alpoim informou que, as reclamações sobre a falta de abastecimento de água são vistas caso a caso, pois são vários fatores que pode contribuir para ocorrer o problema.

A Copasa possui um aplicativo que pode ser baixado no celular, O Copasa Digital, que está disponível para Android, Apple e Windows Phone. Por meio do aplicativo, os usuários podem acessar a segunda via da conta de água, receber contas por e-mail, informar vazamentos de água e/ou de esgoto, tratar de informações sobre falta d’água, fazer atualização cadastral, obter certidão negativa de débito e acessar o histórico de consumo dos imóveis.

A Cemig também possui um aplicativo que o usuário pode conseguir a segunda via da conta, código de barras para pagamento, cadastrar conta por e-mail, informar que está sem luz. Também é disponível para Android, Apple e Windows Phone.

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