BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

TV por assinatura perde quase meio milhão de clientes

Em pouco mais de um ano, cerca de meio milhão de clientes deixaram de assinar TV paga no Brasil. Os dados são da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que analisou o período entre setembro de 2017 e o mesmo mês em 2018, que registrou 17, 7 milhões de contratos ativos do serviço de TV por Assinatura, contra 18,1 milhões. Em relação ao mês anterior, a redução foi de 25,4 mil assinaturas (-0,14%).

Os quatro maiores grupos de TV por Assinatura no Brasil detinham 17,2 milhões de contratos ativos (97,04 % do mercado) em setembro de 2018. São eles: a Claro/NET com 8,8 milhões de assinaturas (49,60 %), a Sky, com 5,2 milhões (29,49 %), a Vivo com 1,6 milhão (8,99%), e a Oi com 1,5 milhão (8,95%). As pequenas prestadoras da TV por assinatura totalizam 525,6 mil assinantes (2,96%).

Das grandes prestadoras de TV por Assinatura no país, apenas a Oi apresentou crescimento, mais 131 mil contratos (+8,96%) nos últimos 12 meses. A Vivo registrou menos 22.2 mil contratos (-1,37%), a SKY menos 40,7 mil (-0,77%), e a Claro/NET menos 418,2 mil (-4,53%).  As pequenas prestadoras de TV por Assinatura tiveram redução de 112,1 mil contratos (-12,65%).

Tecnologia

Em setembro de 2018, mais da metade dos assinantes de TV por Assinatura no Brasil receberam a programação por satélite, 9,6 milhões contratos (54,42 % do mercado), por cabo foram  7,4 milhões  (41,91%) e por fibra ótica foram 650, 9 mil(3,65%).

Apenas os assinantes que receberam a programação da TV por Assinatura por fibra ótica aumentaram nos últimos 12 meses, mais 268,4 mil (+70,17%). Os assinantes via satélite tiveram redução de 575,6 mil (-5,61%) e os que recebem o sinal por cabo diminuíram em 118,3 mil (-1,56%).

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM