Conecta Vale do Aço discuti Gestão de Pessoas, Inovação e Segurança
A FIEMG Regional Vale do Aço, juntamente com a Aperam, ArcelorMittal Monlevade, Cenibra e Usiminas promoveram nessa quinta-feira (25), no Centro Integrado SESI-SENAI-FIEMG, em Ipatinga, o Conecta Vale do Aço- União de Forças.
O evento reuniu, em 8 horas, profissionais das áreas de RH, Tecnologia e Segurança no Trabalho para discutir temas que impactam nos processos, competitividade e sustentabilidade das indústrias.
A programação teve início às 8h30 com o credenciamento; às 9h o presidente da FIEMG Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, fez a abertura do evento. Em seguida, o ilusionista e conferencista Klaus Durães fez uma demonstração para a platéia sobre empreendedorismo. Na sequência, a palestra “Liderança 4.0 Agentes de Transformação”, com Luís Cláudio Lopes, Gerente de Educação Empresarial da FIEMG.
Às 10h30, Paula Harraca, Gerente Geral de Recursos Humanos da ArcelorMittal, ministrou a palestra “Como um gigante do aço faz para inovar”. Logo após, o público acompanhou uma mesa redonda composta pelo Gerente Geral de Inovação e Novos Negócios da Arcelor Mittal, Rodrigo Carazoli; a Gerente Corporativo de Governança e Sistema de Gestão da Usiminas, Ericka de Paula Menegaz; a Gerente Executiva de Automação e Infraestrutura da Aperam, Ivana Silva e o Gerente de Tecnologia da Informação da Cenibra, Ronaldo Ribeiro com “Os desafios da Inovação na Indústria e como romper barreiras”.
Dando sequência a programação, às 15h20, Fábio Veras, PhD | Advisor Estratégico em Cultura da Inovação, explanará “A era da inovação como cultura organizacional” e para finalizar, os diretores industriais das âncoras abordarão “Como construir o futuro, agora,através da Inovação, Educação e Talentos”.
Exposição de Tecnologia
Á frente do prédio da Fiemg, uma exposição foi montada com várias empresas que trouxeram expertises e, principalmente, projetos de inovação. Entre as gigantes, empresas como a Faculdade Única e a equipe de estudantes do curso de Engenharia de Controle e Automação “Bravos Herois” com o projeto Powers Hand”.Trata-se, também, movimento filantrópico que tem como objetivo de alcançar pessoas portadoras da Síndrome da Banda Amniótica atinge (patologia que causa má formação dos membros do corpo). Diante esse problema, o projeto de extensão Power
Estiveram presentes com estande as empresas Giganet, BrasilSat, Putz Filmes, Unileste, Faculdade Única, Cefet, além, claro as Gigantes Usiminas, Cenibra e Aperam.
Para o presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, o Conecta é fruto de um trabalho conjunto do grupo técnico de RH formado no Conselho Estratégico da FIEMG. Tenho certeza que o evento proporcionará uma nova visão aos participantes acerca da troca de melhores práticas, experiências e controle das diversas atividades e tarefas de um processo produtivo utilizando a tecnologia e a inovação a favor da indústria” disse.