O presidente da Fiemg/Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, visitou nesta segunda-feira (3) o centro industrial da Ternium, no Rio de Janeiro, com vistas a mapear oportunidades de negócios para os empresários mineiros. A unidade fluminense da maior acionista da Usiminas tem hoje capacidade instalada de 5 milhões de toneladas de aço por ano. Na visita, Flaviano foi recebido pelo presidente executivo da Ternium Brasil, Marcelo Chara; pelo vice-presidente jurídico e de Relações Institucionais, Pedro Teixeira, e pelo diretor da Exiros, Ignácio Garcia.
Para Marcelo Chara, existem o interesse em fomentar fornecedores de Minas Gerais pelo potencial que o estado tem no atendimento à indústria siderúrgica. Vamos trabalhar em parceria com a Fiemg na identificação de empresas locais que tenham condições de fornecer ao nosso centro industrial no Rio de Janeiro”, destacou.
A próxima etapa do processo será a identificação de quais setores que poderão atender as demandas da Ternium, incluindo ai uma visita dos executivos ao Vale do Aço. “Temos uma grande oportunidade e precisamos ser competitivos para concorrer com fornecedores de diversas regiões. Mas, acredito no potencial de nossas indústrias, concluiu Flaviano.