A maratonista Mariléia Rocha foi uma das homenageadas no último domingo no Parque Ipanema, em Ipatinga. Ela recebeu o título de embaixadora do Dia V com o ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) das áreas de Saúde e Bem-estar. Os ODS, também conhecidos como objetivos globais, são um chamado universal contra a pobreza, proteção do planeta e garantia de que todas as pessoas tenham paz e prosperidade. Pensando nisso, a Fiemg acredita que os ODS são um grande plano estratégico para as empresas, governos e entidades compreenderem as oportunidades de negócios existentes dentro de uma prática sustentável e responsável.
“Fico muito feliz com a homenagem da Fiemg. Por meio do esporte e lazer vamos criar um canal mais rápido de ligação entre as escolas, universidades e comunidades, vamos detectar nas empresas, valores e melhorar a qualidade de vida do trabalhador através da motivação e informação”, salientou Mariléia.
Segundo Mariléia, seu principal objetivo agora é unir forças, pesquisar as prioridades e demandas, além de buscar a coletividade com os outros ODS formando um elo entre todas as redes do voluntariado juntamente com o ODS 3 Saúde e Bem-Estar. “Será uma missão importante representar não só o esporte mas também poder lutar com todas as entidades para atingir nossos objetivos que é ajudar ao próximo”, explicou.