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Fiemg e as novidades do 23ª Minas Trend

A 23ª edição do Minas Trend, que vai acontecer entre 29 de outubro e 1º de novembro, promete muitas novidades. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, e o estilista Ronaldo Fraga apresentaram o novo posicionamento do Minas Trend e convocaram a cadeia produtiva da moda a torná-lo ainda mais forte no que diz respeito ao salão de negócios e mais aberto à comunidade como um todo.

À frente da Fiemg desde maio, o novo presidente destacou o caráter de transição pelo qual passa não só o Minas Trend, mas também a própria federação sob a sua gestão. Oriundo do setor da moda, o empresário quer que o Minas Trend dialogue mais com a cidade e que os visitantes sintam o clima do evento já ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Reconhecido como maior salão de negócios do setor da moda no Brasil, o evento promete inovações também como plataforma de comércio, reunindo fabricantes de vestuário, calçados, acessórios e bijuterias do Estado e de todo o País com compradores nacionais e estrangeiros. Na 22ª edição, realizada em abril com foco nas vendas de coleções primavera-verão 2019, participaram 205 expositores com giro estimado em R$ 200 milhões em negócios.

A direção criativa dessa edição fica por conta de Ronaldo Fraga, estilista mineiro famoso por suas criações e posicionamento político, que usa a moda e desfiles para discutir temas sociais. O tema “Agora e para sempre”, apresentado durante o evento, sintetiza o desejo de perenidade e constante renovação do Minas Trend. O objetivo é ressaltar a brasilidade sem abrir mão do coração do evento que é ser um evento da indústria. A ideia é convidar todas as pessoas para participarem.

“Para sobreviver no mundo moderno, a moda precisa ir além da roupa. Sugeri pensarmos no Minas Trend para 2030. Já são 23 edições e isso não é pouco. Vamos olhar para frente e imaginar onde esse evento pode chegar. É um evento que quando a pessoa chegar em Confins, a cidade inteira esteja pensando esse evento. Que venda, como já vende, roupa, e venda também serviço e que venda o desejo de vir para esse lugar”, pontuou o diretor criativo do Minas Trend.

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