HOME HEADER FSFX 05
HOME HEADER FSFX 02
HOME HEADER FSFX 03
HOME HEADER FSFX 04
HOME HEADER FSFX 06
HOME HEADER FSFX 01
HEADER – DESTAQUES VALE DO AÇO – BNDF

Sindcomércio prevê Dia dos Pais “quente”

Pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço, revela que 86,5% dos lojistas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, vislumbram que as vendas relativa ao Dia dos Pais em 2018 serão melhores ou pelo menos iguais, quando comparadas ao mesmo período do ano passado. Sobretudo, em lojas de roupas, calçados, perfumaria e eletroeletrônicas. (foto Paulo Sérgio de Oliveira)

O Sindcomércio negociou, ainda no primeiro semestre, um horário ampliado de funcionamento das lojas. Na sexta-feira (10), os empresários poderão abrir das 9h às 20h, enquanto no sábado (11), serão quatro horas a mais: das 9h às 17h. “Tempo suficiente para que os consumidores possam passear por nossas lojas e escolher, com calma, o presente que mais tem a cara do seu pai”, comenta o presidente do sindicato, José Maria Facundes.

Questionados sobre outras ações adotadas para aquecer as vendas no Dia dos Pais, os lojistas entrevistados pelo sindicato também revelaram investimentos em propagandas (67,4%) e na visibilidade de suas vitrines (27,5%). Nada menos que 98,8% dos empresários não tiveram dúvidas em responder que o consumidor deixará para fazer suas compras somente na semana do Dia dos Pais.

Na opinião dos empresários, roupas (61,2%) serão os produtos mais procurados neste Dia dos Pais, seguidas de calçados (14%) e smartphones (5,4%). 61% das pessoas que for às ruas comprar presentes para os pais, estarão dispostas, conforme a pesquisa, a gastar de R$ 70 a R$ 200, optando, principalmente, pelo pagamento em cartão parcelado com cartão de crédito.

A pesquisa realizada pelo Sindcomércio contou com o apoio da equipe técnica de estudos econômicos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG).

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM

Home – IBI – Custom AD2