HOME HEADER AWDF PRESENÇA DIGITAL

Carro elétrico brasileiro em 2019

O Li, veículo elétrico (foto) desenvolvido pela catarinense Mobilis para circulação em área restrita prepara-se para ganhar as ruas em médio prazo. A startup fundada há cinco anos já comercializa diferentes modelos para uso corporativo e agora planeja uma versão para o dia a dia nas cidades, a ser lançada até o final de 2019.

Para rodar em vias públicas o carro terá que desenvolver até 100 k/h, aproximadamente o dobro da velocidade apresentada hoje pelos modelos voltados ao uso em locais fechados, como pátios de fábricas ou pavilhões de feiras. A linha atual tem três versões: Confort (para uso em condomínios), Trail (para terrenos acidentados) e Work (para pátios e pavilhões).

Todas têm faróis, tela multimídia e aparelho de som. A velocidade varia de 45 k/h a 60 k/h. A bateria de lítio, daí vem o nome do veículos, proporciona 50 km de autonomia, com recarga completa em seis horas, em tomada comum. As peças do Li têm custo barato. Os pneus, por exemplo, custam cerca de R$ 150. A taxa de manutenção também é inferior que a média dos veículos elétricos tradicionais e que a vida útil da bateria é maior.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM