Tribunal permitiu que as tarifas permaneçam em vigor até 14 de outubro
Com informações do Diário do Comércio, um tribunal de recursos dos Estados Unidos decidiu na sexta-feira (29) que a maioria das tarifas de Donald Trump é ilegal, prejudicando o uso das taxas pelo presidente republicano como uma importante ferramenta de política econômica internacional.
O tribunal permitiu que as tarifas permaneçam em vigor até 14 de outubro para dar ao governo Trump a chance de entrar com um recurso na Suprema Corte dos EUA.
A decisão foi tomada em um momento em que uma briga judicial sobre a independência do Federal Reserve também parece estar destinada à Suprema Corte, configurando um confronto jurídico sem precedentes este ano sobre toda a política econômica de Trump.
Trump transformou as tarifas em um pilar da política externa dos EUA em seu segundo mandato, usando-as para exercer pressão política e renegociar acordos comerciais com países que exportam produtos para os EUA.
As tarifas deram ao governo Trump uma vantagem para extrair concessões econômicas dos parceiros comerciais, mas também aumentaram a volatilidade nos mercados financeiros….matéria completa em: https://diariodocomercio.com.br/internacional/maioria-tarifas-trump-nao-legal-decide-justica-eua/?utm_source=taboola&utm_medium=feedorganico&utm_campaign=recirculacao



