A AAPI implantou a tecnologia Face ID em suas unidades com o objetivo de agilizar todo o processo de atendimento ao público. De acordo com Joaquim Cândido, presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga, o investimento representa um avanço significativo em termos de segurança e praticidade. “Ao utilizar o reconhecimento facial para autenticação, a Associação garante que apenas os membros autorizados tenham acesso a serviços e informações confidenciais”, destaca.
O acesso por meio de reconhecimento facial minimiza o risco de fraudes e garante a proteção dos dados pessoais dos associados. Além disso, o Face ID facilita o processo de identificação e dispensa a obrigatoriedade de portar carteirinhas ou memorizar senhas complexas. Com um simples olhar, os associados podem acessar suas contas, realizar transações e participar de eventos no Clube dos Pioneiros, proporcionando uma experiência prática e conveniente.
Cadastramento
Os Associados devem comparecer na sede administrativa (bairro Imbaúbas) e nas unidades dos bairros Canaã e Cidade Nobre, além da unidade de Coronel Fabriciano, para fazer a atualização do cadastramento por meio do Face ID, que utiliza uma webcam para a leitura do rosto. As secretarias da AAPI realizam o procedimento apenas uma vez, para cada associado.
A implementação do Face ID também posiciona a Associação de Aposentados e Pensionistas de Ipatinga como uma entidade moderna e inovadora. Ao adotar uma tecnologia de ponta, a associação reforça o compromisso em oferecer serviços de qualidade, atenta às tendências do mercado. Joaquim Cândido entende que a iniciativa contribui para “fortalecer a imagem da AAPI perante seus membros e a comunidade em geral”, além de atrair novos associados que valorizam a praticidade pelas soluções tecnológicas.