A Volta do que não foi: Éverton Campos reassume secretaria em Ipatinga

Legenda: Prefeito reeleito Gustavo Nunes e o Secretário do Governo, Éverton Campos.

O grande articulador político, secretário de governo de Ipatinga, Éverton Campos, reassumiu o posto na Prefeitura Municipal de Ipatinga, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (16). Na verdade, Campos se afastou do posto no momento em que foi demandado pela campanha do prefeito reeleito Gustavo Nunes.

Nomeado em 3 de fevereiro de 2023, Éverton fez uma troca arriscada ao deixar a superintendencia-geral da Associação Mineira dos Municípios, AMM, para articular um governo que a época estava fragilizado e sendo alvo de inúmeras denúncias do Ministério Público, substituindo Matheus Braga, que foi nomeado secretário de Relações Institucionais e agora, eleito vereador no último dia 06.

Um dos principais desafios  também foi a articulação da eleição da Câmara de Vereadores em 2023 que foi cercada de muita polêmica tendo Lei do Trânsito como vencedor. Havia, também, a busca por soluções dar mais celeridades no atendimento das demandas da sociedade e elevar o nível da relação política com partidos, lideranças políticas e sociedade civil organizada.

Experiência

Natural de Vargem Alegre, Everton Campos é  graduado em administração e possui, também, especialização em Administração Pública. Até 2022 ele era secretário de Governança Política de Fabriciano. Também prestou consultoria na área de gestão para diversas prefeituras; atuou como coordenador de Projetos da Amva (Associação dos Municípios do Vale do Aço); foi diretor de Cultura na Prefeitura de Ipatinga (2006-2008) e membro do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas, sendo um dos articuladores para reativação da entidade na região

 

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM