A multinacional do segmento de vidros automotivo, Pilkington AGR, inaugurou em BH sua primeira loja no estado. O foco da empresa, que tem 15 lojas no Brasil, é entrar nas regiões onde ainda não tem penetração. Até o final do ano pretende inaugurar mais uma unidade no estado e chegar a 30 lojas no país. Dentro deste plano de expansão a empresa padronizará a qualidade do serviço e agilizar o atendimento aos mais de 1.400 lojistas da rede nacional.
A verba mundial da Pilkington na América Latina direciona 80% para o Brasil, fruto de um planejamento que já dura quatro anos. Além de investir em novas lojas, a empresa investe também em equipamentos e no centro de treinamento de pessoal e equipe de parceiros lojistas em Caçapava (SP). A meta é abocanhar 30% do faturamento do mercado de reposição de vidros em apenas cinco anos, e para isso instalar unidades em pontos estratégicos do país.
Sem contar o formato de lojas próprias, a Pilkington no Brasil oferece parceria com quem já tem loja, que entra com parte do investimento e recebe em contrapartida treinamento, adequação do serviço, acessórios e equipamentos para as trocas. Atualmente a rede conta com seis lojas deste tipo e nove próprias.
A Pilkington atua em três linhas de negócios. Uma de arquitetura, que abastece o mercado da construção civil, movelaria e linha branca; outra focada no mercado de montadoras e carros novos; e uma terceira no setor de reposição, atendendo ao mercado de seguros. Na Europa e EUA a multinacional inglesa atua no setor de Technical Glass, direcionado a fibras, vidros ultrafinos para celulares e impressoras. É também detentora da marca Blindex.