Com a meta de chegar a mais de 1,5 milhão de clientes, a Copasa lançou esta semana um campanha para alcançar clientes da tarifa social. Com este direito, o beneficiado pode, segundo a empresa, ter uma redução de até 50% de desconto na fatura mensal.
Segundo a concessionária, os interessados em obter o benefício têm até 25 de junho para efetuar a atualização. Nas regiões Leste e Nordeste do Estado de Minas Gerais, que abrange 152 municípios divididos nas gerências regionais de Almenara, Caratinga, Diamantina, Ipatinga e Teófilo Otoni, 50,4 mil famílias que estão inscritas no site do Bolsa Família poderão perder o benefício por estarem com o cadastro desatualizado.
O primeiro passo do beneficiário é procurar o CRAS do seu município para inscrição ou atualização do cadastro no CadÚnico e assim obter o documento chamado Folha Resumo. A solicitação de inclusão na tarifa social poderá ser feita ainda por meio de uma agência de atendimento mais próxima.
A redução no valor da conta é calculada de acordo com o consumo de cada família, ou seja, quanto menor for o consumo de água do imóvel, maior será o desconto, sendo limitado até 20 mil litros.