Nardyello: “A canetada final será minha”

O representante da coligação ‘Unidos Por Ipatinga’, Nardyello Rocha (MDB), foi o quarto convidado da série de entrevistas com os candidatos à eleição extemporânea promovida pela rádio Transamérica em parceria com a revista Caminhos Gerais e o portal Negócios Já!. Em resposta à pergunta se estará comprometido em repartir cargos em razão do elevado número de partidos que apóiam sua candidatura, 14 no total, respondeu que está “orgulhoso” de aglutinar tantas forças representativas locais em torno de seu nome, mas que administrar uma cidade depende principalmente de fatores como “estabilidade, equilíbrio e responsabilidade”.

Candidato e prefeito interino, Nardyello Rocha

“Meus adversários criticam a ampla frente de apoio que tenho. Mas todos eles gostariam de ter estas alianças. Quem não gostaria de ter o apoio da Associação dos Aposentados, que tem 23 mil associados e uma diretoria extremamente ética. Estou orgulhoso deste apoio. Caso eleito, vou ouvir todos os setores da cidade. Mas o gestor sou eu, a canetada final será minha”, garantiu Nardyello. Prometendo que irá fazer uma reforma administrativa de prioridades. “Vou buscar condições para fazer o que a cidade precisa, fazer uma gestão transparente. A União e o estado têm recursos, entretanto, temos que apresentar projetos para canalizar essas verbas. Vamos ter um governo campeão de Fundos Achados e não de Fundos Perdidos”, comentou.

Em relação aos seus projetos para incrementar o setor cultural de Ipatinga, Nardyello Rocha revelou que pretende implantar ações semelhantes ao Plano Decenal da Educação. Para tal, ele disse que irá traçar diretrizes para beneficiar o setor nos próximos dez anos. “Vou respeitar os produtores culturais e os projetos aprovados serão garantidos. Deve haver, no entanto, critério de qualidade na seleção dos projetos. Não quero fazer favores”, garantiu. Sobre o turismo, ele considera que o segmento é a “principal válvula de escape” para que Ipatinga deixe de depender unicamente da Usiminas. Nardyello Rocha, que tem Célio Aleixo (PV) como vice, destacou na entrevista sua intenção de tornar Ipatinga uma ‘smart city’, isto é, uma cidade que usa aplicativos para resolver vários problemas, como o da mobilidade urbana. “O Banco Mundial oferece investimentos nesse sentido e Ipatinga tem requisitos necessários para buscar esses recursos”, explicou.

Nesta sexta-feira (25), às 11h, a entrevistada é a candidata do PT Lene Teixeira.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM