Sávio quer Ipatinga “grande e altiva”

 

O candidato do PDT nas eleições extemporâneas de 3 de junho, Sávio Tarso, disse em entrevista à rádio Transamérica, que um dos eixos de seu plano de governo é fazer Ipatinga recuperar política e economicamente a liderança regional. “Nós temos o compromisso de puxar o Vale do Aço. Ocupamos a sétima colocação da economia mineira, somos o terceiro PIB do estado e o 13° do país. O prefeito de Ipatinga tem que botar banca, bater no peito e falar grosso com os governos do estado e de Brasília. Temos que recuperar nossa liderança regional. Há muito tempo que estamos sem nenhuma representação política eficiente a nível estadual e nacional. O prefeito de Ipatinga tem que ter altivez e a cidade precisa voltar a ser grande, a ter projeção nacional”, enfatizou Tarso.

Segundo ele, é necessário também resgatar a conscientização política da população ipatinguense e a dialogar com a ‘inteligência’ da cidade. “O diálogo social é o primeiro eixo ou ação do meu plano de governo. O eleitor está enojado com a política e com razão. Por outro lado, os setores inteligentes da cidade não estão na Praça dos 3 Poderes [onde fica a prefeitura]. Para se fazer uma gestão moderna e de vanguarda é preciso compor um secretariado de notáveis. Administrar uma cidade depende de capacidade técnica e de projetos inovadores. E não de conchavos políticos”, afirmou o candidato pedetista, que tem como vice o advogado Eduardo Figueredo, que de acordo com Tarso, será o “segundo prefeito”.

Sávio Tarso e seu vice Eduardo Figueredo

O segundo ponto prioritário da campanha do pedetista, é a reestruturação administrativa municipal. “A máquina da prefeitura está um caos. É grande e ineficiente. É necessário reduzir os cargos comissionados, secretarias e revisar contratos. A gestão tem que ser técnica”, explicou Sávio Tarso, cuja candidatura conta com o apoio dos partidos PSB e PC do B. O terceiro eixo de seu plano de governo é o planejamento estratégico. “Os três últimos prefeitos foram apenas bombeiros, tentaram resolver superficialmente os problemas e não planejaram o futuro de Ipatinga com ações concretas e eficientes”, criticou Tarso.

Caso eleito, a quarta ação de seu governo será a recuperação de Ipatinga como liderança política e econômica do Vale do Aço. “Temos que sair dessa estagnação política e econômica. Precisamos enfrentar com coragem os governos estadual e federal. Precisamos recuperar nossa liderança regional”, afirmou o candidato da coligação ‘Coragem Ipatinga’.

A série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Ipatinga é uma parceria da revista Caminhos Gerais, portal Negócios Já! e rádio Transamérica.

O entrevistado desta quinta-feira (24) é Nardyello Rocha.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM