Uma das maiores festas da cultura brasileira se aproxima. Neste ano, os “Unidos do Sofá” poderão curtir os desfiles das escolas de samba e as atrações de Carnaval com imagem mais nítida e som de qualidade superior com a nova parabólica digital. Para não perder nenhum minuto do Carnaval, é preciso substituir o aparelho antigo pela nova parabólica digital o quanto antes. Em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV.
A instalação do kit com a nova parabólica digital é gratuita. Todo o processo é realizado pela Siga Antenado, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pela substituição das antenas no país. Para agendar a troca e ser contemplado com o benefício é preciso estar inscrito em algum programa social do Governo Federal e ter uma parabólica antiga instalada e funcionando. O beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800-729-2404 ou pelo site sigaantenado.com.br. Em Minas, o serviço de troca de antenas parabólicas já foi disponibilizado para 268 municípios de várias regiões.
O CEO Leandro Guerra fez um apelo para que usuários de parabólica tradicional façam a substituição da antena o mais rápido possível. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som e programação regional. E o sinal vai continuar sendo gratuito, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”.
Famílias que utilizam sistemas de transmissão para assistir à televisão como antena digital espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não estão enquadradas nas exigências para receber o kit gratuito com a nova parabólica digital.
Programação
A Prefeitura de Belo Horizonte já disponibilizou a programação dos blocos de rua que vão desfilar pelas ruas da cidade no período oficial do Carnaval de Belo Horizonte. Para 2024, são esperados mais de 500 cortejos, a serem realizados pelas nove regionais da capital mineira.
No sábado de Carnaval, 10 de fevereiro, a folia será garantida com mais de 60 blocos, como Então, Brilha; Bloco da Gafieira, Micareteiros, Nada Santa, Bloco da Calixto, Haja Amor, Minas com Bahia, entre outros. No dia 11, é a vez do Pena de Pavão de Krishna, Beiço do Wando, Românticos São Loucos, Unidos do Samba Queixinho, e muitos outros.
A festa se estende também nas cidades históricas e outras do interior de Minas, muito procurada pelos foliões nesta época do ano. No Rio de Janeiro, entrarão no sambódromo da Sapucaí as escolas Porto da Pedra, Beija-Flor, Salgueiro, Grande Rio, Tijuca e Imperatriz, no dia 11 de fevereiro. Já no dia 12, desfilarão Mocidade, Portela, Vila, Mangueira, Tuiuti e Viradouro.