O seguro de vida ainda é tabu para a maioria dos brasileiros. O motivo? A sua associação a temas sensíveis como morte e invalidez. No entanto, o que muitos desconhecem é que esse é um instrumento eficaz de controle do orçamento do usuário e estabilidade financeira familiar contra imprevisto, não só nos momentos citados acima, mas em diversas outras situações.
E para desmitificar o assunto e conscientizar a sociedade sobre a importância do seguro de vida a Cosvale (Associação dos Corretores de Seguros do Vale do Aço, Governador Valadares, Itabira, João Monlevade e Nova Era) promove neste domingo, 29, no Parque Ipanema, das 9h às 11h. A entidade reúne hoje 80 corretores dessas quatro cidades, além do Vale do Aço.
A programação inclui caminhada orientada, com acompanhamento de personal; arrecadação de leite longa vida para doação às instituições de caridade da região e, o mais importante, orientação da população interessada sobre educação financeira e proteção de renda por meio do seguro de vida.