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Embaré aporta R$ 15 milhões em novas linhas

A Embaré Indústrias Alimentícias S/A investiu R$ 15 milhões para lançar uma linha de caramelos Premium, repaginar os requeijões Camponesa e ainda se preparar para estrear uma linha de queijos. Em 2016 a empresa tinha investido R$ 50 milhões para alavancar a produção. Além desses aportes, a entrada de novos mercados consumidores deve contribuir para que 2018 signifique um ano de crescimento para a Embaré. Em se tratando do volume de produção, a expectativa é um aumento de 7% a 8% em todas as linhas.

Os R$ 50 milhões investidos em 2016 foram usados na expansão da fábrica, na mudança de maquinário, no aumento da capacidade de produção e em outras melhorias, mas que ainda não deram o retorno esperado. Além disso, no ano passado houve uma queda de 15% no preço dos lácteos que também não ajudou a gerar um crescimento significativo do faturamento da empresa. Se em 2017 o faturamento foi na ordem de R$ 1,4 bilhão, para este ano, a previsão é de cerca de R$ 1,5 bilhão.

A Embaré está apostando tudo na nova linha de caramelos Premium, que reacende a expectativa de crescer tanto no mercado interno, que corresponde a 60% do total de consumidores, como no mercado externo, que é de 40%. Os caramelos Premium, lançados na feira Apas Show em São Paulo, possui ingredientes nobres e textura mais cremosa nos novos sabores torta de limão, mousse de chocolate belga, café expresso e mousse de maracujá.

Já a nova linha de requeijão da marca de lácteos da Embaré está disponível no mercado, a princípio, somente em Minas Gerais. Trata-se do Requeijão Camponesa nas versões tradicional e light, em embalagens de 200g e 420g. Contém menos açúcares, receita sem amido, novas embalagens e nova linha de produção. A nova linha de produtos contou com investimento de R$ 4 milhões aplicados na estrutura interna da fábrica.

A expectativa com o lançamento dos novos produtos é aumentar de 20% a 22% o volume de produção em relação ao ano passado. Além destes, a Embaré também deve lançar uma linha de queijos. Os detalhes não foram divulgados pela empresa. Mas, somados os novos caramelos, o Requeijão Camponesa e a nova linha de queijos, os investimentos totalizaram R$ 15 milhões.

A empresa, localizada em Lagoa da Prata, no Centro-Oeste mineiro, se consolida como a sexta maior marca de lácteos do Brasil e possui capacidade para processar 2,4 milhões de litros de leite por dia; na área da confeitaria, a capacidade produtiva é de 2 toneladas por mês.

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