Um público de mais de 15 mil pessoas – segundo os organizadores – compareceu na manhã desta quinta-feira, 7, no desfile de comemoração do 7 de Setembro em Ipatinga. Mais de 2 mil pessoas participaram do desfile que contou com dezenas de pelotões, incluindo escolas públicas e privadas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, clubes de serviço, entidades socioassistenciais e religiosas, entre outras.
Além da parada cívica, que aconteceu na avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema, outras atrações movimentaram o principal espaço público de lazer da cidade como o artesanato da Feirarte, opções de gastronomia, música e o Festival de Pipas.
A solenidade foi aberta com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e do município, ao som do Hino Nacional executado pela banda de música dos ex-guardas mirins de Ipatinga, sob a regência do maestro major Bernardino.
O prefeito Gustavo Nunes realizou um pronunciamento em que chamou a atenção para “o compromisso do governo com a valorização da liberdade de expressão, liberdade de pensamento e, acima de tudo, a liberdade de construir um futuro melhor para as novas gerações”, disse.