O CAC (Centro de Atenção ao Cidadão, da Câmara de Ipatinga registrou até mais de 14 mil atendimentos entre os meses de janeiro e junho deste ano. Segundo o gerente do órgão, criado com o intuito de aproximar a população do Legislativo e oferecer assessoria na busca de soluções para problemas jurídicos e sociais, o o maior volume de atendimentos está nas consultas e serviços relacionados ao INSS, com a ajuda na marcação de perícias, recursos e cadastros para a população, disse Hosvaldo dos Santos.
Hosvaldo salientou ainda outros importantes serviços como a emissão de isenções para casamento civil e a obtenção da carteira de identidade, por meio de parcerias com os cartórios do distrito de Barra Alegre, que fica no Vila Celeste, e do Centro, e com o setor de identificação da Polícia Civil, respectivamente.
Além de todos esses serviços, o CAC oferece internet popular para a comunidade, recebe denúncias de abusos de qualquer natureza e facilita o acesso à obtenção de documentos pessoais, por meio de contatos com cartórios do país inteiro.
“Estamos muito orgulhosos com o alcance que temos conseguido. Nosso objetivo é ser um canal de apoio, informação e solução para os problemas jurídicos e sociais da nossa população. Estes números demonstram que estamos no caminho certo”, afirmou o vereador Ley do Trânsito (PSD), presidente da Câmara.
Confira os atendimentos mensais:
Janeiro: 3.185
Fevereiro: 2.449
Março: 2.675
Abril :1.693
Maio: 2.331
Junho: 2.137
Total: 14.470