BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Fabriciano oferece incentivos para atrair novas empresas

Uma série de incentivos fiscais têm sido oferecidos pela Prefeitura de Fabriciano visando atrair novas empresas o seu recém lançado distrito industrial, ainda em fase de implantação.  Entre as benesses oferecidas, que foram aprovadas pela Câmara de Vereadores, estão a isenção de IPTU e de ITBI para aquelas que se instalarem ou decidirem expandir suas atividades em áreas de Zonas de Interesses Econômicos (ZIE) definidas pelo Plano Diretor Municipal.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Papa, o período de dispensa dos impostos municipais varia de um até 10 anos conforme a pontuação obtida pela empresa com base nestas regras. “É um projeto importante, que vem complementar uma série de políticas públicas para atração de investimentos produtivos geradores de emprego, renda e receitas para o município”, explicou.

Além desses benefícios especiais, Fabriciano aderiu ao Tratamento Tributário Setorial (TTS) padronizado do Estado, que atualmente engloba 68 segmentos econômicos se no Regime Especial Automatizado (e-PPTA/RE). Eles, preveem concessões fiscais e tributárias para que atendam os critérios.

O Parque Industrial Vale do Aço é, segundo o prefeito Marcos Vinícius, “um dos maiores empreendimentos de negócios do Leste de Minas Gerais”. O loteamento tem uma localização privilegiada, no limite com Timóteo, às margens da BR 381 e perto da linha férrea Vitória-Minas, próximo às grandes siderúrgicas (Usiminas e Aperam).

Na primeira etapa, serão aproximadamente 101 lotes modulares com infraestrutura para abrigar empresas de médio e grande porte. O município também firmou o convênio com a Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais) para acompanhar os planos de negócios e investimentos das empresas que decidirem se instalar no Parque Industrial.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM