BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Fabriciano muda critérios e adia prazo de inscrições para Conselheiro Tutelar

A Prefeitura de Coronel Fabriciano adiou o prazo de inscrições para candidatos a Conselheiro Tutelar no município. O prazo que venceria nesta quinta-feira, 27 de abril foi estendido até 26 de maio. Outra alteração importante, foi a retirada da exigência de experiência em atividades de defesa dos direitos da criança e do adolescente para a inscrição. O conselheiro recebe um salário mensal de R$ 3,2 mil e precisa cumprir carga horária de 40 horas semanais, além do regime de plantão nos finais de semana e feriados. A função exige dedicação exclusiva.

As inscrições são exclusivamente pelo email: cmdca@fabriciano.mg.gov.br. O processo de eleição ocorrerá em 4 etapas:  Inscrição; Prova de conhecimento do ECA e redação; Avaliação psicológica, e a eleição. O candidato não pode ter antecedentes criminais. É preciso ser morador de Coronel Fabriciano há pelo menos dois anos, ensino médio completo e ter mais de 21 anos.  A eleição ocorrerá em 1º de outubro.

Sandra Pereira, Coordenadora do Serviço de Vigilância Socioassistencial da Secretaria de Assistência Social e integrante da Comissão Organizadora do processo, ressaltou que as alterações beneficiarão o processo eleitoral: “Isso vai permitir a participação de muitas pessoas com comprovada idoneidade e capacidade de exercer a função sem ter, necessariamente, experiência anterior. Temos como exemplo, professores, monitores de creches, cuidadores e até catequistas religiosos. Nós acreditamos que haverá mais inscritos no processo e isso é positivo, uma vez que a ampliação no número de participantes certamente permitirá uma eleição concorrida e de mais qualidade”, disse.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM