O artista plástico Gustavo Luiz Moreira expõe seus trabalhos na Estação Memória Zeza Souto, no centro de Ipatinga, desde o último dia 17. A mostra estará aberta até o dia 2 de maio, como parte das programações em comemoração ao aniversário de 59 anos do município. Mas, nesta semana, há uma nova motivação para prestigiar sua arte. Nesta quarta-feira, 26, o expositor oferece ao público uma atração especial: a oportunidade de participar da oficina “String Art – Artesanato com Pregos e Linhas”, de 13h às 14h30.
Os trabalhos do artista Gustavo Luiz são feitos usando uma técnica de artesanato conhecida pelo nome “String Art”, na qual utiliza-se de linhas e pregos para criar diferentes imagens. O resultado é muito interessante. Os pregos demarcam uma determinada superfície com o contorno da imagem desejada e são preenchidos com linhas neutras ou coloridas.
No dia 29 de abril, o artista também levará sua arte para o Parque Ipanema. A exposição “Nem lixo, nem luxo: A arte da renovação com resina” visa identificar materiais que seriam descartados e transformá-los em peças que possuem uma nova função através da utilização de madeira mais resina. Na data especial de aniversário da cidade, ele produzirá uma peça alusiva aos 59 anos de Ipatinga, com participação do público.
Os interessados em conhecer a técnica poderão fazer a inscrição por telefone (3829-8060 e 3829-8059) ou pessoalmente, na Estação (R. Belo Horizonte, 272 – Centro).